Politécnico de Viseu e Bosch firmam protocolo de cooperação

Para além da utilização gratuita de equipamentos, apoio em atividades de ensino, de formação profissional e de investigação, está prevista a realização de estágios de estudantes do Politécnico de Viseu na Bosch.  

No âmbito dos objetivos estratégicos que o Politécnico de Viseu (PV) prossegue, que visam, entre outros, a prossecução de parcerias e projetos comuns com entidades privadas, no âmbito de atividades de formação, integração de estudantes na vida ativa, bem como de partilha de equipamentos, foi celebrado no dia 28 de abril um protocolo de cooperação entre a instituição de ensino superior e a Bosch, na presença de Cláudia Piteira de Barros e Luís Varandas (representante do presidente do Conselho de Administração e procurador, respetivamente). 

A colaboração entre as partes visa aliar a dinâmica da1 prática da empresa multinacional, com sede na Alemanha, e a competência pedagógica, técnica e científica do PV, constituindo uma mais-valia recíproca.  

A Bosch, possuidora de equipamentos de tecnologia avançada relevante para o desenvolvimento das atividades de ensino e investigação na área da tecnologia automóvel, e reconhecida experiência no mercado a nível mundial, vai disponibilizar a utilização gratuita de equipamentos da multinacional por parte de docentes, estudantes e outros colaboradores associados ao Politécnico de Viseu, bem como prestar apoio aos professores e outros colaboradores na utilização dos equipamentos em atividades de ensino, de formação profissional e de investigação. A parceria prevê ainda a possibilidade de realização de estágios de estudantes da instituição. 

Para o Presidente do Politécnico de Viseu, João Monney Paiva, a assinatura deste protocolo “formaliza a cooperação existente, há mais de três anos, na área da tecnologia automóvel, com forte ligação ao curso em funcionamento no Departamento de Engenharia Mecânica e Gestão Industrial. Mas vem também possibilitar a conceção de projetos com participação dos estudantes e investigadores, nas múltiplas áreas em que a Bosch desenvolve a sua atividade”.