A Green Week no Politécnico de Viseu

A poluição afeta-nos a todos, quer seja através do ar que respiramos, da água que bebemos ou da terra onde cultivamos os nossos alimentos.

A GREEN WEEK PV 2021, que decorre no próximo dia 4 de junho, sexta-feira, a partir das 9h30, no auditório da ESTGV, é dedicada à “ambição de poluição zero“. A sessão abordará temáticas como as alterações climáticas e a próxima Estratégia de Produtos Químicos, e terá iniciativas no âmbito da energia, indústria, mobilidade, agricultura, pesca, saúde e biodiversidade.
A sessão de abertura conta com as presenças de João Monney Paiva, presidente do PV, Conceição Azevedo, presidente da Câmara Municipal de Viseu, João Vinhas, presidente da ESTGV e Isabel Brás, diretora do Departamento de Ambiente da ESTGV. No painel “Valorização de Bio-resíduos” participa  Sofia Colares Alves, embaixadora da Comissão Europeia em Portugal, que aborda na sua intervenção o “Pacto Ecológico Europeu”, seguindo-se a apresentação do “Plano de Gestão de Bio-Resíduos na AMRPB – Associação de Municípios da Região do Planalto Beirão”, a cargo de Isabel Brás, e Luísa Marques, da Circular Economy Portugal, encerrará com “Boas Práticas na Prevenção de Resíduos – Economia Circular”. O programa do evento contempla ainda apresentações de trabalhos de Investigação e Desenvolvimento (I&D), que serão publicados no livro de resumos (posteriormente disponíveis no sítio do evento para download gratuito) e informação sobre o local para onde vão os resíduos, com uma visita ao Centro de Tratamento de Resíduos Sólidos Urbanos da AMRPB. O programa encerra com uma atividades ao ar livre.
A iniciativa é promovida pelo Departamento de Ambiente da ESTGV, com a colaboração da Ordem dos Engenheiros da Região Centro e dos centros de investigação do PV, CISeD e Cernas.

Assistir online aqui
Mais informações aqui