2.400 novos estudantes no Politécnico de Viseu

O Politécnico de Viseu registou o maior número absoluto de entradas de estudantes, na 1.º  fase do Concurso Nacional de Acesso ao Ensino Superior, dos últimos dez anos. Os resultados, que acompanham o aumento nacional, mantêm ainda o posicionamento na lista de politécnicos nacionais. No total dos concursos, esperam-se mais 2.400 novos estudantes no Politécnico de Viseu, no ano letivo 2020/2021. 
O Politécnico de Viseu (PV) registou um número de 847 candidatos colocados na 1.ª fase do Concurso Nacional de Acesso ao Ensino Superior (CNAES): o maior valor dos dez últimos anos. Com uma taxa de ocupação de 64%, novamente a mais elevada no mesmo período, o PV mantém a posição na lista de números absolutos de candidatos aos politécnicos nacionais, depois do Porto, Lisboa, Coimbra, Leiria, Setúbal e Bragança. 

Quando ainda faltam realizar as 2.ª e 3.ª fases do CNAES, os resultados dos restantes concursos e dos regimes de mudança de curso, João Monney Paiva, Presidente do Politécnico de Viseu, indica que, apesar da tendência nacional de redução do número de estudantes internacionais, essa descida não é expectável no PV. Para 2020/21, Monney Paiva, aponta um total “2400 novos estudantes a quererem melhorar as condições com que se dispõem a enfrentar o futuro. Que é agora. No Politécnico de Viseu.”

O valor indicado resulta da previsão em crescendo da chegada de novos estudantes nas várias ofertas formativas disponibilizadas, em particular nas licenciaturas (onde se regista um aumento de 8% em relação ao ano anterior, mantendo-se um crescimento contínuo nos últimos quatro anos) e nos CTeSP.

Para a 2.ª fase do Concurso Nacional de Acesso ao Ensino Superior, que decorre de amanhã,  28 de setembro, a 9 de outubro, o Politécnico de Viseu disponibiliza 484 vagas.